sexta-feira, 8 de abril de 2011
LUTO - SOLIDARIEDADE - Massacre Escola Tasso Silveira - Rio de Janeiro
Depois de algum tempo ausente, venho prestar minha solidariedade as famílias e as crianças que tiveram suas vidas ceifadas brutalmente por um infeliz, descrente na escola Tasso Silveira no Realengo Rio de Janeiro.
Sei que é um momento de dor mas não podemos esquecer que essa tragédia também poderia ser evitada se os responsáveis pela escola tivessem o mínimo de cuidado em deixar pessoas entrarem sem maior problema no ambiente , independente se era ex-aluno, ex-porteiro, ex-qualquer coisa ou qualquer outra pessoa.
Sabemos que a responsabilidade da segurança da escola é da direção e no caso também do município. O que mais chama atenção e chega a ser engraçado é que o aluno não pode sair da mesma, pois o portão fica trancado, tem até escola com grades fechadas antes de chegar no portão, mas qualquer um pode entrar.
Até quando teremos que aturar a hipocrisia das autoridades. O prefeito, governador e demais autoridades ficaram indignados, revoltados e impotentes e se comoveram com a dor como todos nós que temos o mínimo de sentimento e respeito pelo próximo, mas volto a firmr que se tivessem realizado os procedimentos e trabalhado mais a sério, isso poderia ter sido evitado.
Já passou da hora de cada um respeitar o seu local de trabalho e atividade, escola é lugar de estudo aprendizado, igreja lugar de louvar orar, hospital é lugar de cuidar da saúde, praça clube é lugar de lazer, etc.
Enquanto tudo for misturado poderemos ter vários “Wellingtons” interferindo na vida das pessoas.
Que Deus abençõe e conforte as famílias dos pequeninos que se foram.
Assinar:
Postagens (Atom)

